Pular para o conteúdo principal

ELEITOR: VALORIZE O PODER QUE O SEU VOTO TEM / POR QUE NÃO VOTAR EM BRANCO, NULO OU SIMPLESMENTE NÃO VOTAR / “NÃO VOTAR, VOTAR EM BRANCO OU NULO” por parte do eleitor como sinal de protesto já significa que ele está atento ... porém, PROTESTA DE MANEIRA EQUIVOCADA/ ELEIÇÕES MUNICIPAIS. QUER PROTESTAR, QUER MOSTRAR A SUA INDIGNAÇÃO ELEITOR, VÁ ÀS URNAS, SEU VOTO SERÁ O SEU MAIOR ARGUMENTO PARA LEVANTAR UMA BANDEIRA. Não votando, votando em branco ou nulo , você eleitor sofrerá as conseqüências por deixar os outros escolherem por você. Você deixará outras pessoas escolherem por você como será a educação na sua cidade?! Como será a saúde na sua cidade?! Como será o trânsito na sua cidade?! Enfim , quais serão as prioridades que a sua cidade precisa?! AGORA É A HORA DE DEIXAR A INDIFERENÇA DE LADO...





POR QUE NÃO  VOTAR EM BRANCO, NULO OU SIMPLESMENTE NÃO VOTAR...

ELEITOR: VALORIZE O PODER QUE O SEU VOTO TEM





NOS ÚLTIMOS ANOS DESCRENTE COM A POLÍTICA , TEM AUMENTADO O NÚMERO DE ELEITORES QUE VOTAM EM BRANCO, NULO OU QUE  SIMPLESMENTE NÃO VÃO VOTAR. PREFEREM PAGAR A MULTA DO QUE VOTAR.
Isso mostra que há um distanciamento cada vez maior entre o cidadão e o Estado, Município e governo federal.  
QUANTO MAIOR ESSE DISTANCIAMENTO, MAIOR SERÁ A OPORTUNIDADE QUE O ELEITOR ESTARÁ DANDO ÀQUELES POLÍTICOS AOS QUAIS ACHA  ESTAR MOSTRANDO-SE INDIGNADO.
MUITOS ELEITORES VOTAM EM BRANCO, NULO OU SIMPLESMENTE NÃO VOTAM ACHANDO QUE ESTÃO PROTESTANDO CONTRA OS POLÍTICOS CORRUPTOS , MAS NA VERDADE ESTÃO COMPACTUANDO COM ELES, PASSANDO UMA PROCURAÇÃO PARA ELES  DECIDIREM O DESTINO DO MUNICÍPIO.

A indiferença é um sentimento  neutro. Costumamos definir uma pessoa indiferente como alguém que “não sente, nem sofre”. 
Ser indiferente quer dizer que “nada  interessa”, que não se sente nada frente a uma situação ou pessoa, que “tudo dá no mesmo”. 
É um sentimento que mantém à margem a pessoa que se comporta assim. Mas a “indiferença” do eleitor é um sinal de repúdio ao tipo de políticos que vêem em  nos noticiários diariamente, QUE ESTÃO PRÓXIMOS DELE EM SUA CIDADE,
MAS  “NÃO VOTAR, VOTAR EM BRANCO OU NULO”  por parte do eleitor  como sinal de protesto já significa que ele está atento ...  porém, PROTESTA DE MANEIRA EQUIVOCADA!
O que podemos esclarecer é que esse tipo de protesto não vai alterar nada, pelo contrário pode sim piorar o quadro em que se encontra a situação política  da sua cidade, que é o caso dessas eleições de 2016 : ELEIÇÕES MUNICIPAIS.

QUER PROTESTAR, QUER MOSTRAR A SUA INDIGNAÇÃO ELEITOR, VÁ ÀS URNAS, SEU VOTO SERÁ O SEU MAIOR ARGUMENTO  PARA LEVANTAR UMA BANDEIRA.

Não votando, votando em branco ou nulo , você eleitor sofrerá as conseqüências por deixar os outros escolherem por você.

Você deixará outras pessoas escolherem  por você  como será a educação na sua cidade?! 
- Como será a saúde na sua cidade?! 
-Como será o trânsito na sua cidade?!
- Enfim , quais serão as prioridades que a sua cidade precisa?!

AGORA É A HORA DE DEIXAR A INDIFERENÇA DE LADO... SABE POR QUE?

SE VOCÊ NÃO GOSTAR DOS SERVIÇOS DE UMA COSTUREIRA, CABELEIREIRO, MÉDICO, DE UMA EMPREGADA DOMÉSTICA, DE UM DENTISTA ....VOCÊ PODE TROCAR DE PROFISSIONAL IMEDIATAMENTE, MAS SE VOCÊ NÃO GOSTAR DOS “SERVIÇOS” DE UM POLÍTICO,VAI TER QUE SUPORTÁ-LO TE ATENDENDO MAL POR   LONGOS QUATRO ANOS.

POR ISSO AFIRMO: É  nesse voto que existe a única e real chance de mudança e entender QUE isso é a primeira etapa para que as coisas melhorem.

A política tem uma influência gigantesca na vida de todo cidadão e justamente por isso, o voto é o elemento capaz de mudar a sua insatisfação com a atual situação  para melhor

 SE VOCÊ NÃO PARTICIPA, NÃO PODERÁ SE POSICIONAR ,pois  a responsabilidade do voto passa pelo posterior monitoramento das ações dos representantes eleitos.
 ISSO QUE VOCÊ ELEITOR ACHA QUE É PROTESTO,NA VERDADE ,É OMISSÃO!!!

 “O ELEITOR REALMENTE PRECISA TER CONSCIÊNCIA , POIS NÃO VOTAR TEM SUAS CONSEQUÊNCIAS. 

TEXTO ELABORADO POR : MARIZETE CAJAÍBA
#SANTAAJUDAESTUDAR

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

dinâmica : ENTREVISTA MUSICAL Objetivo : integração da turma e descontração dos alunos

                       ENTREVISTA MUSICAL Objetivo : integração da turma  e descontração dos alunos Como fazer : A PROFESSORA FARÁ AS PERGUNTAS E OS ALUNOS RESPONDERÃO CANTANDO. Porém primeiramente forme pequenos grupos  com os colegas e leiam a entrevista, façam um rápido ensaio com o grupo  para relembrar as músicas que serão cantadas. Mas atenção peça para que os alunos cantem  num tom baixo para não atrapalhar. Ao sinal da professora , todos farão silêncio para o início da entrevista.   Obs : na hora de responder a sala toda cantará e não apenas um grupo. 1       1)      Vivemos em grupo , lidamos com pessoas o tempo todo, sabemos que há uma receita para vivermos em harmonia, vocês sabem qual é ? “E preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há ... ( Legião Urbana ) 2) Já pensou, se não tivéssemos amigos ? Como seria  se você não tivesse um amigo ? “Avião sem a

- TEXTO PARA TRABALHAR VALORES HUMANOS - ARRUMANDO A MALA - Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho e vai acumulando.

ARRUMANDO A MALA Quando sua vida começa, você tem apenas uma mala pequenina de mão. À medida que os anos vão passando, a bagagem vai aumentando, porque   existem muitas coisas que você recolhe pelo caminho e vai acumulando. A um determinado ponto do caminho, começa a ficar insuportável carregar  tantas coisas,  a bagagem pesa demais, então , você terá que  escolher. .. Pode escolher ficar  esperando que alguém  lhe ajude, mas não se esqueça, todos já carregam a sua própria bagagem talvez tão pesada quanto  a sua.Você pode escolher seguir adiante com todo o peso na bagagem ... mas não vai ser fácil. Mas , você também pode escolher  aliviar o peso, tirando da mala aquilo que mais está pesando.  MAS O QUE TIRAR? PARA ISSO TERÁ QUE  ARRUMAR NOVAMENTE A MALA ...  VEJA O QUE TEM DENTRO: DE REPENTE, ENCONTRA ALGO PESADO. VOCÊ FAZ FORÇA PARA TIRAR ...  É A RAIVA, E  COMO ELA PESA! AÍ, VOCÊ COMEÇA A TIRAR MAIS COISAS  QUE SÃO MUITO PESADAS DE SE CARREGAR :   INC

motivação para alunos : texto - FAÇA ACONTECER - O VENCEDOR É O QUE TEM A DETERMINAÇÃO DE VENCER.O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto.

MEU   PROPÓSITO   DE   VIDA Fazendo acontecer ... Quase não existe diferença visível entre o atleta vencedor e o que chega por último. Ambos possuem o mesmo número de músculos para trabalhar. Ambos jogam com as mesmas regras e usam equipamentos semelhantes. Porém, o vencedor é o que tem a determinação de vencer. O vencedor é aquele que faz o que é preciso, treina dia após dia, esforça-se um pouco mais a cada treino, é capaz de visualizar sua passagem pela linha final à frente do resto. A diferença está no que eles fazem com o que têm. Você já possui a matéria-prima para o sucesso e a realização.  Você possui o necessário para atingir a grandiosidade em tudo que você quiser. Você tem dentro de si o potencial para conquistas extraordinárias . Ninguém é mais nem menos equipado para o sucesso do que você. MAS É VOCÊ QUEM DEVE FAZÊ-LO ACONTECER, E É QUEM TEM QUE ASSUMIR O COMPROMISSO , FAZENDO  O QUE FO